Quais os benefícios do cloreto de magnésio


Cloreto de magnésio tudo que realmente deve saber

O cloreto de magnésio (fórmula MgCl2) é um suplemento mineral composto por cloro e magnésio, utilizado para repor o magnésio no sangue em pessoas que apresentam deficiência desse componente. ... Esse sal mineral é responsável por inúmeros processos do corpo humano, pois é capaz de ativar mais de 300 funções enzimáticas.

Quais os benefícios do cloreto de magnésio


Qual a diferença entre Cloreto de Magnésio PA e o Cloreto de Magnésio? A sigla PA significa “Puro para Análise”, fazendo referência à pureza e qualidade do produto e do mineral em questão. O Cloreto de Magnésio PA é aquele que é puro, não contendo nenhum tipo de mistura de outras substâncias.

Benefícios do magnésio

·                                 Tratamento de hipertensão. O magnésio ajuda a baixar a pressão de hipertensos. ...
·                                 Regula níveis de açúcar no sangue. O magnésio é fundamental para a produção da insulina e para a metabolização do açúcar. ...
·                                 Melhora da enxaqueca. ...
·                                 Alivia azia e má digestão. ...
·                                 Previne a constipação. ...
·                                 Melhora a qualidade sono

Dissolva 33 gramas (o pacote todo) de cloreto de magnésio p. a. em 1 litro de água fria (filtrada ou fervida) e mexa bem. Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Consumir a solução em até 30 dias. Sugere-se a ingestão de 3 colheres de sopa (45ml) ao dia.

Quais os benefícios do cloreto de magnésio


Ambos – Dimalato e Cloreto – são fontes de magnésioCloreto de Magnésio: o mineral é combinado com cloro (não confundir com o utilizado em piscinas). ... Magnésio Dimalato: nesse caso, é combinado com ácido málico que participa do Ciclo de Krebs (metabolismo energético)

"O magnésio é um mineral utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia, contribui para o funcionamento de algumas enzimas essenciais (todas as que necessitam de vitamina B1), para o equilíbrio do cálcio, potássio e sódio, ajuda ao bom funcionamento celular, necessário para a atividade hormonal e em mais 

Leite de Magnésia é composto maioritariamente por Hidróxido de Magnésio, um composto com uma ação que diminui a acidez no estômago e que é capaz de aumentar a retenção de água no interior do intestino, o que amolece as fezes e aumenta a movimentação intestinal.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta Nossa Pagina

Postes Populares

Pesquisa do blog O que você procura

Byron Amaral direitos autorais. Tecnologia do Blogger.

Etiquetas